Façamos da interrupção um caminho novo.
Da queda um passo de dança,
do medo uma escada,
do sonho uma ponte, da procura um encontro!

Fernando Sabino
pensador.info


31 de dezembro de 2008

Lidos em 2008

Bem, 2008 foi um ano de obras em casa, pouca privacidade e pouquíssimo tempo para me dedicar a leitura. Li apenas 10 livros, o que é menos que 1 por mês, mas também, só o tempo que fiquei penando com Senhor dos Anéis daria pra ler mais 5 livros bons. Coloquei um link em cada título direto para o Skook, onde mais informações podem ser conseguida sobre cada livro.
  1. O Fim de Long John Silver
    David William Moore
  2. Ópera Buffa
    Ceci Gikovate
  3. O Seminarista
    Bernardo Guimarães
  4. O Senhor dos Anéis  - Pior do ano
    J.R.R. Tolkien
  5. Drama no Savoy
    Nicholas Meyer
  6.  O Guarani
    José de Alencar
  7. A Casa dos Bronzes
    Ellery Quenn
  8. Volta à Serra Misteriosa
    Francisco Marins
  9. O Código da Vinci  - Melhor do ano
    Dan Brown 
  10. Os Ultimos Dias de Pompéia
    Edward Bulwer-Lytton   
  • O Código da Vinci sem dúvida foi o melhor livro que li este ano. O livro dispensa maiores comentários, mas vamos lá. Sempre fico com o pé atrás em relação a livros muito badalados, minha irmã pegou emprestado pra mim e não estava muito certa se valeria a pena. Apesar de nunca ter lido nada do autor, foi paixão a primeira lida, devorei cada página enquanto a imaginação viajava longe.
  • Os fãs que me desculpe mas O senhor dos anéis foi sem dúvida o pior livro do ano. Li por insistencia do meu irmão, que adora, mas sinceramente, não imaginei que fosse tão cansativo. É uma estória de mais de mais de 400 páginas que poderia ser contada em 150. Muito descritivo, pouca ação e muito sono. Só não abandonei porque detesto fazer isso. Odeio ficar com a sensação de que a estória poderia ter melhorado, mas esse não foi o caso.