31 de maio de 2010

Jovens autores nacionais - Primeira parte

Daniel Pedrosa
Um dos mais jovens e talentosos escritores nacionais, iniciou sua trajetória literária em 2007 com a publicação do romance No Relógio da Colina. Neste mesmo ano recebeu seu primeiro prêmio literário com o conto de mistério intitulado O Espírito da Floresta.


O conheci no Skoob, uma rede de relacionamento formado por leitores de todo o Brasil quando divulgava sua mais nova obra, Setor 27 - o Segredo do Imperador.  Ler o primeiro capítulo no site de divulgação foi fatal, a curiosidade foi maior do que esperava e garanto, não me arrependi em ter investido em um jovem autor da nossa literatura. 

O livro impressiona já pela capa, sim, eu sei que não se deve julgar um livro pela capa, e nem mesmo pelo título, mas uma boa capa sempre nos motiva mais. O título também foi um grande acerto, para quem gosta de mistério, é quase um "chamado". Mas de que valeria tudo isso se não houvesse uma boa estória? E foi aí que tive uma grata surpresa, Daniel Pedrosa foi capaz de colocar em suas páginas, cenas muitas vezes vistas por nós em filmes americanos ou livros também de autores estrangeiros. Mas seu grande mérito foi criar uma história surpreendente com elementos que são nossos, ruas por onde podemos trafegar, lugares históricos que podemos conhecer mais facilmente e que inclusive muitas vezes passamos por seu entorno sem darmos a menor importância. Com uma dissertação ágil e envolvente, onde nada acontece ao acaso, ele conseguiu juntar tudo o que mais gosto quando escolho um livro: mistério, fatos históricos, lugares perdidos, perseguições alucinates e personagens que longe de serem super heróis, são facilmente identificáveis com pessoas que conhecemos ou até com nós mesmos. Enfim, um leitura deliciosa do começo ao fim, onde a palavra tédio não encontra lugar.

Obras de Daniel Pedrosa:
  • No Relógio da Colina - 2007
  • Setor 27 - O Segredo do Imperador - 2009
  • Livro de Todos - Mistério do Texto Roubado – Co-autor da Obra Coletiva – Bienal do Livro 2008 /São Paulo
  • Coletânea Invasão - autor de um dos Contos - 2009
  Mais no site oficial do autor http://www.danielpedrosa.com.br/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário