A crise da autoridade , começa em casa , quando temos medo de dar ordens e limites ou mesmo castigos aos filhos. Estamos iludidos por uma série de pscologismos falsos. Muito crime , pouco castigo! Leis antiquadas, ou insuficientes. Assim chegamos, como reféns em casa ou ratos assustados na rua. Lya Luft
pensador.info
A compilação de diversos autores do gêneros permite ao leitor um olhar mais amplo do que para muitos se limita aos grandes nomes como Agatha Christie e Conan Doyle. Na verdade, gostei de todos os contos mas alguns merecem destaque por serem de autores pouco conhecidos do público brasileiros mas que não devem nada aos autores consagrados. São eles"O espectro de Gideon Wise" de G. K. Chesterton; "A declaração do acusado" de Jacques Futrelle; e sem dúvida "Justiça ao acaso" de Anthony Berkeley. Também "As mãos do Sr. Ottermole" de Thomas Burke vale a leitura,um conto que alia crime e mistério com um clima perfeito para a sobria Londres. O livro traz ainda, um pequeno texto sobre cada autor, o que torna a leitura ainda mais atraente pois essa introdução antes de cada conto, nós dá uma visão além dos autores renomados. Para quem é fã de romance policial, esse livro não pode faltar na estante.
Amo ler, é o maior prazer da minha vida. Leio tudo que cai em minhas mãos, adulto, juvenil, infanto-juvenil e infantil também. As vezes gosto de uma leitura que me faça pensar, outras vezes quero apenas me divertir, mas gosto mesmo é de um bom mistério que me desafie.