25 de outubro de 2010

Reconstruindo meu Cantinho

Hoje o assunto não é apenas um livro, e sim vários, é que amanhã o pedreiro começa a reconstruir minha biblioteca particular. Depois de mais de 1 ano com obras em casa, finalmente chegou a vez do meu cantinho.
Por muito tempo meus livros ficaram abrigados em duas estantes de madeira que meu pai fez para mim no tempo em que minha bilblioteca era apenas um pedacinho da antiga marcenaria cedido por ele. 
Em 5 de outubro de 2004, pude começar a construir a Sede Própria da Biblioteca Aristides Tomás de Oliveira, o nome é uma homenagem a meu avô, a quem minha mãe diz que puxei a paixão pelos livros. A obra foi até 2 de novembro do mesmo ano e como a grana era pouca, usei as mesmas estantes, mas sempre quis algo mais bonito e definitivo para meus livritos. 
E chegou a hora, vou fazer minhas estantes de tijolo laminado, aqueles tijolinhos que ficam aparentes e pode-se invernizá-los como acabamento. Depois coloco as partilheiras de MDF pra combinar com a mesa do pc. Pelo menos na minha imaginação vai ficar lindo. E pra registrar esse momento, tirei algumas fotos do meu cantinho sem nada, ainda à espera do início das obras. Até lá, meus livritos continuam encaixotados.
Cantinho onde ficarão meus livros de leitura

Cantinho onde ficarão meus livros de pesquisa e consulta

Antiga mesa do Computador e a bagunça da mudança
E não posso deixar de trocar essa porta que depois de 2 meses tomando chuva por dentro e por fora à espera de um teto, ficou horrível.

2 comentários:

  1. Nossa q legal acompanhar essa sua realização de um sonho.
    Também quero um dia realizar esse sonho!!!!
    Adorei o q vc escreveu pra mim no skoob, obrigada e vamos manter contato ... quem sabe vc me ajuda/orienta a fazer um blog tbém!!!
    Boas leituras linda!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, que bom que tá gostando de acompanhar minha saga, rrrss. O primeiro passo para realizar esse tipo de sonho é traçar metas, assim ele vai ficando cada dia mais pertinho da realidade.
    Fazer um blog é tão gostoso quanto escrever um diário, só que esse é pra compartilhar com os amigos, rrrss. Se quiser uma forcinha pra montar o seu vai ser um prazer. O gostoso é que ele é feito aos pouquinos, no tempo livre, sem afobação e fica com a cara de cada um. Pense a respeito e depois me fala. Boas leitura e obrigada pela companhia.

    ResponderExcluir