28 de outubro de 2011

Cavaleiros da Cultura iniciam segunda etapa da Expedição Literária Estrada Real

Criada em 2008, a Associação Cavaleiros da Cultura representa a realização de um sonho: cavalgar levando cultura e incentivando a leitura pelos quatro cantos do país. A história teve início com um grupo de amigos, que, durante cavalgadas recreativas, procurava um sentido especial para suas jornadas. O primeiro passo foi dado em julho de 2007, quando 16 cavaleiros participaram da “Cavalgada do Centenário de Oscar Niemeyer”, idealizada por seu neto Carlos Oscar Niemeyer. Partindo de Goianá (MG), a homenagem ao maior arquiteto brasileiro consistiu na distribuição de 12 mil livros em 25 bibliotecas e escolas públicas de cidades do interior de Minas e São Paulo. Foram 813 quilômetros percorridos até a cidade de Barretos (SP), em 19 dias de atividades intensas.

Os Cavaleiros da Cultura partem neste sábado, dia 29 de outubro, para a segunda etapa da Expedição Literária Estrada Real, desbravando o Caminho de Sabarabuçu, que liga Cocais a Ouro Preto. Na bagagem, 80 mil exemplares de literatura infanto-juvenil que serão doados a crianças e jovens das escolas da rede pública de ensino das localidades do percurso. O grupo deixou Cocais rumo a Caeté. Neste domingo, os bravos cavaleiros seguem viagem para Sabará e de lá partem na segunda-feira, dia 31/10, para Rio Acima, onde acontecerá, às 15h, a grande festividade desta etapa. A viagem termina na terça-feira, dia 1º de novembro, em Glaura. São cerca de 150 km que serão divididos em quatro marchas com pousos em cidades do percurso. Todo o perrcurso pode ser acompanhado pelo site da ACC.
Associação Cavaleiros da Cultura

Um comentário:

  1. Nossa acho o máximo vc estar sempre ligada e informada aos eventos que envolvem a literatura no seu estado =) um exemplo vc!!!
    Parabéns pro seu estado, sempre incentivendo a leitura juntamente com a valorização histórica do local!!!
    Adorei!!!

    ResponderExcluir