4 de fevereiro de 2012

Ágape

Este é um livro que senti a necessidade de avaliar de 3 pontos de vistas: pelo tema, pelo autor e pelo conteúdo. O tema é maravilhoso, Ágape, o amor incondicional, por isso a base do livro são trechos do Evangelho do Apóstolo João, aquele que mais falou sobre o "amor" dentre todos os apóstolos. Sobre o autor, esperava um pouco mais, fiquei com a sensação de que Padre Marcelo fez um apanhado de sermões dominicais e encadernou. Não vi em sua dissertação, nada que troxesse profunda reflexão ou um novo ponto de vista, mas com certeza para quem não tem o "hábito" de frequentar as celebrações dominicais, trará muita luz sobre leituras que nos dias atuais, acabam por se perderem. E por último o que posso dizer do conteúdo é que foi muito bem escolhido, tanto as passagens do Evangelho, quanto os exemplos de personalidades como Madre Teresa de Calcutá e Irmã Dulce, que foram capazas de uma entrega tão grande ao próximo justamente por acreditarem e saberem viver o amor em toda a sua plenitude. Uma leitura agradável, mesmo sem grandes revelações ou grande aprofundamento.

2 comentários:

  1. Apesar de não ser católica, acredito em muitas coisas da religião, mas acima de tudo tenho fé em DEUS!!!! Uma amiga me deu uma biblia linda, chamada Biblia da mulher e começei essa semana a ler na ordem, como um livro, e todos os dias leio um pouco, confesso estar me sentindo bem e adorando a experiencia =)
    Sua resenha ficou interessante pq temos a ideia geral do que esperar do livro, parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, independente de religição, acredito no coração das pessoas e o livro Ágape não chega bem a ser um livro "religioso", ele fala de amor, e o amor sempre vem de Deus e é universal, dessa forma, estamos sempre prontos a experimentá-lo, independente de nossas crenças. Abraços fraternos pra ti.

      Excluir