Este é um livro que senti a necessidade de avaliar de 3 pontos de vistas: pelo tema, pelo autor e pelo conteúdo. O tema é maravilhoso, Ágape, o amor incondicional, por isso a base do livro são trechos do Evangelho do Apóstolo João, aquele que mais falou sobre o "amor" dentre todos os apóstolos. Sobre o autor, esperava um pouco mais, fiquei com a sensação de que Padre Marcelo fez um apanhado de sermões dominicais e encadernou. Não vi em sua dissertação, nada que troxesse profunda reflexão ou um novo ponto de vista, mas com certeza para quem não tem o "hábito" de frequentar as celebrações dominicais, trará muita luz sobre leituras que nos dias atuais, acabam por se perderem. E por último o que posso dizer do conteúdo é que foi muito bem escolhido, tanto as passagens do Evangelho, quanto os exemplos de personalidades como Madre Teresa de Calcutá e Irmã Dulce, que foram capazas de uma entrega tão grande ao próximo justamente por acreditarem e saberem viver o amor em toda a sua plenitude. Uma leitura agradável, mesmo sem grandes revelações ou grande aprofundamento.
Um encontro em Paris - Júlia Macedo
Há uma semana
Apesar de não ser católica, acredito em muitas coisas da religião, mas acima de tudo tenho fé em DEUS!!!! Uma amiga me deu uma biblia linda, chamada Biblia da mulher e começei essa semana a ler na ordem, como um livro, e todos os dias leio um pouco, confesso estar me sentindo bem e adorando a experiencia =)
ResponderExcluirSua resenha ficou interessante pq temos a ideia geral do que esperar do livro, parabéns!!!
Oi Lili, independente de religição, acredito no coração das pessoas e o livro Ágape não chega bem a ser um livro "religioso", ele fala de amor, e o amor sempre vem de Deus e é universal, dessa forma, estamos sempre prontos a experimentá-lo, independente de nossas crenças. Abraços fraternos pra ti.
Excluir