13 de julho de 2012

A Profecia

A história já era minha velha conhecida através de filmes, porém o livro ainda era algo que merecia atenção, afinal, dificilmente uma obra adaptada para a telona consegue superar a obra escrita. Apesar de o antigo filme ter me parecido bem fiel ao livro, a leitura foi capaz de atiçar minha imaginação e mesmo, ainda nos dias de hoje, despertar meus instintos que por vários momentos se colocaram em alerta. A atmosfera do livro é tão ou mais sombria que o filme e imaginar cenas como o ataque dos cães no cemitério ou o desespero do Robert Thorn para certificar-se de que seu filho realmente era o anti-cristo foram capazes de me fazer mergulhar tão intensamente na leitura que qualquer movimento em deredor poderia se tornar assustador. Um clássico do terror capaz de atravessar o tempo e manter o suspense mesmo para quem já conhece a história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário