Insular é um daqueles livros onde cada capítulo nos desperta a vontade de ler o próximo, pois não há morosidade e nem clichês, cada acontecimento pode nos surpreender ao ser anunciado ou por seu desfecho. O livro não se mostrou apenas mais uma aventura pirata ou de caça ao tesouro, e olha que já li muitas sobre o tema, trouxe junto a ação de uma boa história de piratas, a adrenalina de uma grande aventura e fatos sobrenaturais que fazem com que a busca pelo tesouro se torne um tormento pessoal para cada personagem. Paralelamente, passado e presente nos são apresentados, revelando a origem do tesouro do pirata Sombrio e sua busca por 5 jovens que vão até Ilhabela e lá encontram mais que os desafios físicos e ambientais, encontram desafios morais e psicológicos. O autor conseguiu criar um desfecho surpreendente que me fez pensar o quão ardiloso pode ser o ser humano. É maravilhoso descobrir que temos autores nacionais tão capazes nos dias de hoje e que, apesar das dificuldades e falta de incentivo, conseguem nos trazer histórias empolgantes e surpreendentes ambientadas em nosso próprio país, tornando a leitura mais próxima de nossa realidade.
Um encontro em Paris - Júlia Macedo
Há uma semana
Adorei a resenha e fico muito feliz que tenha gostado desta aventura. Agradeço muito o apoio. Grande abraço e bons ventos!!!
ResponderExcluirForam sem dúvida, momentos intensos e deliciosamente instigantes passados nessa busca ao tesouro.
ExcluirOutro livro incrível do Leonardo Galvão. Amei esse livro. Uma aventura cheia de ação e mistério. Quando comecei a ler não consegui parar.
ResponderExcluirParabéns pela resenha. Beijinhos!!!
Sem dúvida Rachel, valeu cada linha.
Excluir