30 de dezembro de 2005

Lidos em 1988

Biblioteca do colégio reaberta, devo ter lido bem mais do que pude me recordar, mas por hora foram esses. Me recordo com saudade da aulas de leitura nas terças-feiras e de como adorava a professora Marli que tanto nos incentivava a leitura.
  •  Esse ano foi difícil escolher um melhor, destaquei apenas dois O Escaravelho do Diabo e A Ilha perdida, mais acho que estou sendo injusta do O Caso da Borboleta Atíria e Os Pequenos Jangadeiros. O Escaravelho do Diabo, foi o primeiro romance policial que despertou meu gosto pelo gênero. Esse livro me marcou tanto que ainda hoje, tanto anos depois me recordo perfeitamente do capítulo final quando é desvendado o assassino. Acho que vou ter que desistir de esperar que eu esqueça o assassino para reler, rrrsss. A Ilha Perdida me despertou o gosto pelas aventuras de navegação e sobreviência que tanto gosto. 
  • O único livro da série vaga-lume que nunca me agradou, mesmo quando o reli, foi Cabra das Rocas, vou deixá-lo com pior do ano, mas ainda pretendo uma terceira lida, agora com a visão de uma adulta. Talvez eu não o tenha entendido na adolescência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário