27 de agosto de 2010

Livros Inesquecíveis

Eu sei, falar do livro A Cabana é chover no molhado, mas gostei tanto que não poderia deixar de recomendá-lo. Não costumo comprar livros da lista dos mais vendido por dois motivos, primeiro porque lançamentos são sempre caros, segundo porque não escolho o que vou ler só porque está todo mundo lendo. Mas outro dia conversando com uma amiga, ela sugere que eu escolha alguns emprestados e entre os muitos, que vi, A Cabana me pareceu interessante. 

A Cabana
Sinopse: A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe.um bilhete, aparentemente vindo de Deus, convidando-o para voltar à  cabana. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?"


Porque é Insesquecível? 
Sem dúvida é um daqueles livros que gostando ou não ele mexerá com você. Se for o tipo de pessoa que acha que sabe exatamente quem é Deus, provavelmente vai odia-lo, se é uma pessoa que diz não acreditar em Deus, com certeza ele irá te incomodar muito. Nas duas hipóteses há uma grande chance dele ser abandonado antes do término. A Cabana não é um livro sobre religião e muito menos trará respostas para nossas dúvidas, mas com certeza nos fará refletir sobre como entendemos Deus em nossas vidas. A partir de uma estória triste de perda e culpa, o autor nos dá uma linda lição sobre o amor e o perdão. Por três vezes chorei como se fosse uma criança, mas em muitos momentos me peguei rindo de coisas simples e revendo minhas próprias atitudes. Um livro para ser lido com a mente e o coração abertos, independente de crença religiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário