2 de setembro de 2011

Atentado em Itaipu

E se Itaipu, a maior usina hidrelétrica do mundo, se rompesse? Quais seriam as consequências? Muitas mortes e uma delicada situação diplomática entre Brasil, Paraguai e Argentina. Acostumados a ler sobre atentados terroristas em várias partes do mundo, temos sempre a impressão de que o Brasil está resguardado dessa ameaça. Mas Martins de Oliveira foi além e criou uma estória onde terroristas dispostos a promover uma guerra entre Brasil e Argentina e um grupo esquerdista interessado em promover a morte do presidente brasileiro para eviterem as eleições diretas têm, de forma irônica, seus destinos cruzados na represa de Itaipu. O autor explorou bem a situação política do Brasil na época da inauguração da usina e desenvolveu uma ficção que bem poderia ter sido verdade. O final me surpreendeu ao ponto de me fazer conferir se o livro não estava faltando página, fugindo completamente do obvio. 

5 comentários:

  1. NOSSA ESSE DEVE SER BOM MESMO, FIQUEI CURIOSA =)
    Saudades sempre de vc viu!!!
    como estão as coisas???

    ResponderExcluir
  2. De onde é que você tira esses livros?!?!?!

    ResponderExcluir
  3. De onde tiros "esses" livros? Essa pergunta é boa. Confesso que não sou muito ligada à lista dos mais vendidos, não que não vá ler alguns, mas o que gosto mesmo é de garimpar em sebos e é lá que encontro livros desconhecidos do grande público, mas muitas vezes interessantes. Garimpar, me envolver na poeira das velhas estantes, revirar bancas e balaios, é assim que descubro meus "tesouros". Até mais e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lili, é mesmo um livro bem interessante, totalmente desconhecido, mas que me surpreendeu pelo tema e pelo final. Fica aí mais uma dica. Saudades também, por aqui tudo bem, espero que aí também. Um abraço mineirinho pra você.

    ResponderExcluir
  5. alguem pode levantar o link en pdf?

    ResponderExcluir