14 de setembro de 2011

O Homem que confundiu seu trabalho com a vida

Que o trabalho é importante e nos valoriza perante a sociedade, todos sabemos, mas o que muitas vezes não percebemos, é como ele pode se tornar um vilão à medida que nos absorve tanto ao ponto de não nos interessarmos por mais nada que não o envolva. Jonathon Lazear narra de forma prática como se descobriu um "viciado em trabalho" e como tem procurado mudar hábitos e ideias pré-definidas de como devemos nos postar em relação à trabalho, família, amigos e nós mesmos. Me encontrei em muitos trechos do livro, em alguns já tinha plena consciência de meus excessos e em outros que ainda me pareciam apenas "responsabilidade" me descobri agindo em função de algo bem menor do que imaginava. Não se trata de um livro de auto-ajuda, nem lhe dará todas as respostas esperadas, mas com certeza servirá de alerta, pois ao lê-lo, nos obrigamos a responder questões que ignoramos totalmente ou fingimos ignorar. Um bom livro para quem já está no mercado de trabalho há tempos e também para aqueles que estão chegando agora ávidos por um lugar ao sol.

2 comentários:

  1. Interessante!!!!
    Amei a capa, tipo assim: acorda vc tá na praia e só consegue trablhar, para e olha para essa linda paisagem e para esse sol =)
    bjos miga!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lili, é isso mesmo, você descreveu a capa com perfeição. E esse livro pode servir de alerta para que não cheguemos a isso. Bjs pra você também.

    ResponderExcluir