29 de dezembro de 2011

O dia do Chacal

Inspirado na tentativa de assassinato do Presidente francês De Gaulle, O Dia do Chacal é um daqueles livros que nos fazem torcer pelo assassino por sua genialidade e precisão. Em contrapartida, toda essa genialidade tem pela frente o detetive Claude Lebel, um homem discreto, que mesmo em grande desvantagem, encontra um rastro que lhe permite iniciar uma eletrizante caçada ao Chacal. Apesar da riqueza de detalhes, o livro flui bem e o suspense que mistura fatos históricos e ficção, garante a adrenalina.

3 comentários:

  1. Esse livro tem na estante da minha mãe. Acho que eu passei boa parte da minha vida olhando para a cara dele, mas nunca li.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Então, se gosta de um bom livro que envolva fatos históricos e ação bem elaborada, ele lhe agradará muito. O assassino é daqueles que te fazem torcer por ele tamanha esperteza e inteligencia e o final me surpreendeu. Valeu muito à pena. Abraços e um 2012 cheio de boas leituras.

    ResponderExcluir
  3. Deve ser bem legal mesmo!!!!
    Parabéns pela ótima resenha =)

    ResponderExcluir