29 de dezembro de 2011

A Ratoreira e outras peças

Agatha é sempre uma boa leitura, mas confesso que não estava muito empolgada ao iniciar a leitura deste por se tratar da transcrição de peças escritas para teatro. Imaginei que a linguagem seria arrastada pois uma coisa é assistir a uma encenação, outra é apenas ler o que será encenado. Mas estava enganada e a leitura fluiu tão bem que nem me lembrava das observações direcionanda a fala de cada personagem. Na verdade, o livro é composto por 4 histórias que me prenderam desde a primeira linha e apenas na útima não pude desvendar o culpado, apesar de ter seguido na direção certa e nas últimas páginas ter achado que por ser obvio demais eu seguia o caminho errado. Enfim, A Ratoeira é uma ótima pedida para quem gosta de uma boa história de assassinato ou quer se iniciar na leitura da Dama do Crime.

2 comentários:

  1. Pois é miga ainda não estou iniciada nessa dama do crime mas 2012 será o ano viu!!!! Ótima resenha!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lili, pra quem adora uma boa intriga e um bom mistério, não há nada melhor no gênero, Ágatha é mesmo a Dama do Crime, pra mim deixa Holmes no chinelo, rrss, com todo respeito que o personagem merece.

      Excluir