3 de agosto de 2011

Mais três dicas para crianças

As férias terminaram mais ainda há tempo para mais três dicas que podem ocupar a imaginação da criançada e despertar nelas o gosto pela leitura. 

A Maldição do Ídolo Perdido
O livro é na verdade um divertido jogo onde o leitor passa a seguir pistas para desvendar o desaparecimento de uma valiosa peça arqueológica. A cada página há pistas que devem ser desvendadas antes da leitura da próxima. O livro faz parte de uma criativa coleção de leitura interativa voltada para crianças e contém ao final, as respostas para cada pista apresentada durante a leitura.

Memórias de um Burro Brasileiro
O livro, baseado no orignal "Memórias de um burro" da Condessa de Ségur, é uma livre adaptação do autor Herberto Sales para a realidade brasileira. Nele, Agapito, um burro cheio de nobres sentimentos e inteligencia resolve narrar suas memórias em homenagem a seu último dono, Bebeto. Em meio a muita confusão e travessuras, Agapito encontra pelo caminho pessoas simples, espertalhões e até mesmo ladrões, que fazem de suas memórias uma deliciosa aventura.

 O Caso do Sabotador de Angra
Mais uma aventura de Stella Carr onde a polícia é apenas coadjuvante na solução do mistério. Dessa vez os personagens não são os "irmãos encrenca" e sim crianças de um orfanato que se envolvem no caso quando descobrem que o dono do lugar, mantem preso no sotão do velho casarão, um importante cientista. Apesar da história ser sobre uma ameaça de explosão na Usina Nuclear de Angra I, a trama se desenrola praticamente toda na Bahia, o que nos leva a conhecer um pouco da cultura desse lugar tão importante do Brasil. Mais uma ótima aventura juvenil cheia de mistério e perigos para despertar o gosto pela leitura. No livro a autora ainda faz uma divertida homenagem ao autor e amigo Ganymédes José.

2 comentários:

  1. Amiga como sempre ótimas resenhas =)
    As capas não são tão atrativas mas o conteudo é exemplar =)
    Parabéns pelas leituras!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Lili, capas podem enganar muito. Ainda mais se forem edições antigas como a velha coleção calouro (ver Memórias de um Burro brasileiro), mas muitas vezes belas histórias vêm dentro de "embalagens" nada atraentes. um abraço e até mais.

    ResponderExcluir