21 de maio de 2010

Desvendando crimes

Terminei agora a pouco de ler o segundo dos 2 livros da Agatha que ganhei. Fazia tempo que não lia nada da Dama do Crime, mas parece que meu instinto ainda está bem aguçado. Acertei o assassino nos dois livros. O primeiro foi O Mistério de Sittaford, adorei esse e achei interessante ter uma outra personagem feminina, que não Miss Marple, dando uma de detetive por conta própria. 
O segundo Um corpo na biblioteca, esse também acertei o assassino e o motivo, mas algumas revelações de Miss Marple ao final me surpreenderam, e percebi que me enganei em relação ao cumplice no crime. 

Isso me deu uma ideia, adoro listas, então vou fazer uma lista  pela ordem dos livros dela que já li e marcar aqueles em que fui capaz de descobrir o assassino.

       Livro                            Descobri o assassino?  
  1. A maldição do espelho - sim
  2. Um gato entre os pombos - ?
  3. Poirot Investiga - sim e não (vários casos)
  4. Morte na Mesopotâmia - não
  5. Assassinato no Expresso do Oriente - não
  6. O caso dos dez negrinhos - sim
  7. A testemunha ocular do crime - não
  8. A noite das bruxas - ?
  9. Retorno ao Assassinato - sim
  10. O misterioso caso de Styles - sim
  11. O cavalo amarelo - sim
  12. Assassinato no campo de golfe - ?
  13. Os quatro grandes - não
  14. É fácil matar - sim
  15. Os elefantes não esquecem - ?
  16. O homem do terno marrom - ?
  17. A morte da Sra. McGnty - sim
  18. O natal de Poirot - ?
  19. Morte na praia - não
  20. Depois do funeral - não
  21. Assassinato na casa do Pastor - sim
  22. Convite para um homicídio - sim
  23. Os crimes ABC - não
  24. O segredo de Chimneys - não
  25. Cai o pano - ?
  26. O assssinado de Roger Ackroyd - sim
  27. Cartas na mesa - não
  28. O mistério do trem azul - ?
  29. Morte no Nilo - sim
  30. Os cinco porquinhos - sim
  31. Um presentimento funesto - ?
  32. Um brinde de cianureto - sim
  33. Passageiro para Frankfurt - não
  34. A casa torta - não
  35. A extravagancia do morto - sim
  36. O Mistério de Sittaford - sim
  37. Um corpo na biblioteca - sim
   SIM  17         NÃO  11      NÃO ME LEMBRO  9             

Bem, como não sou um "elefante", portanto "esqueço", só marquei os que me lembro, os que estão com interrogação sinceramente não  me lembro nem do que se trata a história, o que é ótimo, assim posso reler em breve, rrsss

Nenhum comentário:

Postar um comentário