7 de maio de 2010

Esse poderia ser julgado pelo título e pela capa

Angústia é o nome mais apropriado que já encontrei em um livro. Nunca se deve julgar um livro pela capa ou pelo título, mas esse poderia ser julgado corretamente nos dois ítens, pelo menos a capa da minha edição me transmitiu a mesma ideia de angústia que o título. Mas vamos ao livro em si, no início pensei que fosse apenas um livro saudosista, pois o personagem principal fala de sua infância, da família, do seu destino depois da morte do pai... Mas logo o autor nos apresenta Luiz como um funcionário publico insatisfeito, vivendo dias medíocres ao lado de pessoas sem muita pespectiva de vida e um amor não concretizado. Não é o tipo de narração que me atraia (em certos trechos me lembrou O Cortiço), mas tenho que admitir que Graciliano Ramos conseguiu neste livro, transmitir ao leitor toda a angustia que Luiz sentiu durante toda a narrativa. Terminei louca por uma boa comédia, pois estava agustiada e questionando minha própria vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário