19 de dezembro de 2010

Os preparativos para mais um Natal

O Meu Cantinho costuma ser um lugar onde os livros dominam, mas conversardo com a Lili, achei que a ideia dela de compartilhar com vocês um pouquinho do que é o Natal para mim é também uma forma de deixá-lo mais mágico e quem sabe disciminar por aí algumas sementinhas que possam germinar nos próximos anos. O Natal é algo tão especial que é difícil explicar em poucas palavras, pois é algo que acima de tudo, me faz sentir Deus mais perto a cada dia que conto regrecivamente. Esse ano tive que atrazar os preparativos por causa da reforma da casa, mas geralmente o feriado do dia 15 de novembro usamos para preparar a casa com o que temos de mais bonito para recebermos as pessoas que nos visitam nessa época. E os enfeites natalinos nos faz lembrar sempre, a cada dia da espera, de que o grande dia está por vir. Quando dezembro chega o presépio já está montado no jardim e as luzes tomaram conta da casa. E como literalmente viro criança nessa época, gosto também da presença do Papai Noel para me lembrar das natais felizes da minha infância quando minha mãe, mesmo com muita dificuldade fazia o possível para que acreditássemos que Papai Noel existe e na noite de 24 de dezembro colocávamos os sapatinhos atrás da porta e depois que dormíamos ela colocava nossos presentes. Na manhã do Natal era aquela alegria, cada um mais curioso que o outro para saber o que Papai Noel havia deixado. 
Quando cresci, achei que o Natal não seria mais tão mágico, mas felizmente o Natal é tão maravilhoso que se estivermos com o coração aberto transforma-nos em crianças de novo. 
As coisas que mais adoro no Natal é montar o Presépio e quando começa a Novena do Natal na Igreja do Rosário. Mas também nessa época adoro assistir filmes de Natal que tenho gravado e hoje em dia também em DVD, encher a casa com pisca-pisca, ler revistinhas em quadrinhos da Disney, ouvir músicas natalinas, fazer travessuras de Natal, montar a árvore, enfeitar as portas com guirlandas e festão, rodar pela cidade para ver a iluminação especial, e outras coisinhas mais. Como são muitas coisas e o legal é explicar o sentido de cada uma, acho que vou dividir em vários post, isso se houver tempo. 
Imagem do Menino Jesus que está na famíla há 39 anos. 
Iluminação Natalina



Iluminação Natalina 
Iluminação Natalina
Iluminação Natalina 
Iluminação Natalina 
Até o café da manhã aqui é natalino.
Este foi meu presente de Natal a vários anos atrás.
Nova aquisição do ano, duas reninhas.  
Este Menino Jesus iria para o lixo porque havia quebrados os bracinhos, minha mãe trouxe para casa há uns 15 anos, o colamos, e desde então ele está presente em nosso Natal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário