21 de dezembro de 2010

Travessuras de Natal

A alegria de presentear  e a árvore de Natal
É claro que o apelo comercial no Natal é imenso e confesso, difícil de ignorar. Mas acho que desde que não esteja em primeiro ou em único plano, as compras de Natal podem ser uma grande oportunidade de fazer a quem amamos mais feliz. Não me importo com o que ou se vou ganhar presentes, o que gosto mesmo é de ficar imaginando a carinha de cada um daqueles a quem vou presentear. Aqui em casa temos a tradição de colocar embaixo da árvore os presentes que vamos dar, mas é tudo surpresa, ninguém conta pra ninguém o que vai dar ao outro, e o sentido de todos aqui é o mesmo, vermos aqueles a quem presenteamos felizes por termos nos lembrado deles. Gosto de chamar de "Travessuras de Natal" porque parece que viramos mesmo criança, é que nada na nossa árvore é o que parece ser. Desde criança quando ainda recebíamos mesada e saíamos para comprar os presentinhos para cada um, a gente tinha o hábito de disfarçar os embrulhos pra ninguém adivinhar o que era até a manhã do Natal quando abrimos os presentes. Por exemplo, uma caixa de sapato aqui pode conter tudo, menos um sapato. Certa vez meu irmão embrulhou o vinil do Legião Urbana em uma toalha de banho, quando recebi o embrulho imaginei que era um lençol ou coisa assim, mas não era o que eu mais queria. Quando demos à nossa mãe a máquina de lavar, embrulhamos uma caixa com roupas da minha irmã e minha, uma caixa de sabão em pó, um amanciante e um bilhete pedindo que ela lavasse para nós na sua nova máquina. E tantas outras maluquices que levaria páginas pra contar. E nem os animais de estimação ficam de fora aqui. Sempre embrulhamos alguma coisa para eles também. Quando eu tinha o Tico, um coelhinho, embrulhei um mamão, que era a comida predieta dele. Para o meu cachorro, embrulhei uma coleira nova e minha irmã colocou um osso desses de brinquedo. Esse ano só temos gatos, mas vou pensar em alguma coisa. Ontem mesmo cheguei em casa as 21:40 e minha irmã e eu ficamos no sotão até quase meia noite disfarçando os presentes. Não posso contar aqui as travessuras que inventamos pois ainda é segredo. O que sei é que nós divertimos nessa época tanto quanto nos divertíamos quando éramos crianças.
Minha árvore é pequenininha, tem apenas 2,20 cm. Não resisti, quando estava finalmente trabalhando e tinha meu próprio dinheirinho sem depender de mesada foi impossível não desejá-la na minha sala. 
A árvore de Natal é onde podemos colocar em embrulhos a realização dos sonhos de cada um que amamos e que fizeram parte das nossas vidas em mais um ano. 
Mas pode ter certeza, quase nada é o que parece em cada um desses embrulhos.
Mas os segredos só serão desvendados na manhã do dia 25 de dezembro, bem cedinho pois fico louca pra ver a reação de cada um ao desembrulhar os presentes.



Ao lado esquerdo da árvore o personagem principal da festa, o Menino Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário